Minhas Publicações

Lançamento: Antologia Insanidade

Começou! Apesar de estar 100% dedicado ao estudo e à escrita de mais e mais contos, fiz uma pausa para comentar sobre o primeiro de muitos lançamentos nos quais estou envolvido. Vem aí a antologia Insanidade.

Insanidade

A antologia INSANIDADE, organizada pela Dark Queen Soraya Abuchaim (A Vila dos Pecados) e com prefácio de Cesar Bravo (Ultra Carnem), reúne inúmeros contos assombrosos cheios de medo e sangue. As portas estão abertas, tem coragem de entrar em Santa Dimpna?

Década de 1950. Em uma cidade esquecida no interior do Acre, norte do Brasil, há um sanatório centenário que trata pacientes portadores das mais diversas doenças mentais. Em meio à construção de pedras cinzentas e geladas, sob o sol inclemente de um verão quente e eterno, escondem-se segredos capazes de assombrar as noites mais tranquilas. Quartos transformados em celas, salas escondidas, laboratórios secretos, experimentos em humanos. O que acontece atrás daquelas paredes? Quem são os “doentes”? Quais são suas histórias? Médicos impiedosos, enfermeiras maléficas (comentário do Gusta: nem todas, a minha não é haha), gritos que cortam a noite escura. Bem-vindo ao sanatório Santa Dimpna.

Faces

Participo desta antologia com o conto Faces. É um conto do qual tenho bastante orgulho, escrito sob a supervisão da minha amada namorada, que não deixou uma única vírgula passar principalmente no que diz respeito aos processos de enfermagem e à figura do enfermeiro e dos profissionais da saúde. Sei o quanto estes profissionais (assim como muitos outros) são estereotipados (como neste caso recente envolvendo uma minisérie da Rede Globo) e me preocupei em manter uma boa história com personagens humanos. Como bem diz Stephen King, a pesquisa não deve eclipsar a história, servindo apenas como um pano de fundo, e foi com esse espírito (do mal) que escrevi Faces. Mas como falar do próprio conto é igual pai e mãe falando de filho feio, deixo aqui a opinião da própria organizadora (e querida autora) Soraya Abuchaim sobre ele:

O conto do Gustavo, chamado Faces, me surpreendeu de tal forma que tive que reler o final umas três vezes. Simplesmente não conseguia acreditar no que aconteceu. A escrita dele é excelente, flui de uma forma que eu adoro, e que com certeza agradará os leitores do gênero. Os detalhes do seu conto são arrepiantes!

Além do meu humilde conto, a antologia é composta por mais de 20 contos, sendo um deles da Soraya, Bibliopegia Antropodérmica. Você pode conferir uma das primeiras impressões do conto aqui, mas uma pesquisa rápida no Google e você descobrirá o que significa este termo estrambólico do mal. Soraya também é autora de contos e romances de terror, como A Vila dos Pecados, seu segundo livro, e tem como sua principal influência o mestre, Stephen King.

Se você é fã de contos de terror/horror e/ou literatura nacional, esta é uma aquisição mandatória para a sua coleção #jabá

Comenta aí!