Assuntos diversos

The Versatile Blogger Award

Só assim pra me fazer postar aqui, forçando né hahaha! Pois bem, meu grande parceiro, o Noite do Bardo, no qual tenho publicado contos mensalmente como autor convidado, resolveu me indicar como um dos 15 blogs selecionados para o seu The Versatile Blogger Award. Mas o que é isso? Vou explicar, sem delongas, senão não acabo o post e fico sem postar por meses aqui de novo hahaha!

Sobre

A ideia dos gringos com o Versatile Blogger Award é que fazer uma “premiação” pessoal de cada blog, indicando blogs parceiros considerando a qualidade da escrita e do conteúdo, numa espécie de corrente de blogs, só que sem te amaldiçoar se você não compartilhar com 300 pessoas. Aderi ao movimento a partir da indicação — não tinha a mínima ideia dessa premiação —, que consiste nas seguintes regras:

  1. Agradecer o blog que te indicou.
  2. Incluir o link para o blog que te indicou no seu site/blog.
  3. Selecionar outros 15 blogs para serem indicados aos título.
  4. Contar 7 curiosidades sobre você que ainda não tenham sido reveladas.
  5. Comunicar os blogueiros indicados sobre o título.

Portanto, em primeiro lugar, gostaria de agradecer o Noite do Bardo não somente pela indicação, mas pela parceria e pelo espaço que tenho no site. #tamojunto

O link para o Noite do Bardo já possui um espaço reservado aqui na lateral do blog há algum tempo, portanto, regrinha cumprida.

Blogs que selecionei

Eu queria selecionar trolhentos blogs, mas só pude selecionar 15, então, selecionei 3 vezes o mesmo verbo alguns dos blogs que me ajudaram na divulgação do meu livro, com desde um simples compartilhamento até uma resenha, mas ainda assim, preciso dizer que indicaria TODOS os blogs que estão na lateral aqui do blog, pois todos me ajudaram nesse momento muito importante e por isso sou muito grato.

7 curiosidades

Bem, vamos ver o que eu tenho pra contar de curiosidade sobre mim ou sobre o blog (espero que algumas delas sirvam como curiosidade):

  • Este blog existe desde 2008, mas você não encontrará o conteúdo original dele aqui. Inicialmente ele era um extenso blog de poemas, onde eu tentava preencher um vazio existencial com palavras, mas logo essa fase acabou, pois conheci minha amada Carolina, e desde então não me sinto vazio (isso tem quase 9 anos <3);
  • Se você fuçar um pouco nos posts mais antigos, vai perceber que eu passei por uma fase Carlos Alberto de Nóbrega. Eu planejava transformar o blog em mais um daqueles blogs de comédia, mas eu não tenho muito tato pra isso e desisti;
  • Quando comecei a escrever meu primeiro (rascunho de) livro, eu odiava literatura, porque alguns colegas meus se achavam intelectuais porque liam coisas como Kafka, Dostoiévski e outros autores que na época eu considerava um porre, além de ser uma das matérias que menos gostava na escola, e minha principal motivação em escrever era escrever algo que não fosse chato e eu suportasse ler. A ideia era escrever só pra mim e guardar;
  • Em todas as fases deste blog, boa parte dos posts foram escritos em 2 ou 3 dias e postados durante meses. Por exemplo, escrevi uma sequência de 15 matérias num dia em que passei mal no trabalho e fiquei o dia inteiro de molho em casa. E em todas as fases, os posts eventualmente acabaram;
  • Eu tenho preguiça de escrever aqui no blog, o que não é uma curiosidade, mas talvez o motivo seja. Eu levo horas pra escrever a mesma quantidade de palavras aqui que na ficção levo alguns minutos (às vezes). Aí fico com preguiça, não reviso, e fico com preguiça de escrever outro post. Só esse aqui levou umas 4 horas;
  • O post mais idiota que escrevi aqui no blog foi o que mais recebeu visitas em um único dia —Política Brasileira, Lava Jato e Impeachment – As melhores paródias com aberturas de animes e série 6000 visitas. Agora os posts que eu faço com o maior carinho e me mato pesquisando não tem 1/10 disso…;
  • Uma destas curiosidades é mentira;

Concluindo

Post curto, como prometido! Espero que o pessoal que indiquei fique contente com a indicação, como fiquei de ter sido surpreendido com essa indicação, mas eu ainda gostaria de ter indicado mais gente! Mais uma vez agradeço ao Noite do Bardo e todos os blogs e parceiros que estão me acompanhando nesta odisseia literária. Um abraço e fui!

Comenta aí!

