Assuntos diversos

7 + 1 autores de Terror, Horror e Suspense para você conhecer na plataforma Luvbook

A LuvBook, segundo sua própria definição, é uma plataforma nacional de autopublicação, que visa reunir leitores e autores indies no mesmo espaço. Com uma interface bem limpa e um sistema de pesquisa inteligente, tanto de autores quanto de leitores, a Luvbook é uma opção para autores que querem expor o seu trabalho na internet, e participar de um espaço que tem crescido bastante. Por ser um leitor/autor de Terror, Horror e Suspense, venho aqui fazer um apanhado dos melhores autores dos gêneros na plataforma. Confere aí!

Abel Cavira

Nascido em Fortaleza, CE. Filho de Edgardo Siebra, O maior Guerreiro dos Multiversos e Fátima Cavalcante, Deusa das Amazonas, presenteado com uma irmã chamada Carolina, A Maior das Heroínas e conectado com a Estrela Mor das Galáxias, Fabi Fernandes. Como toda criatura que não nasce de ovos cósmicos, fui gerado em um ventre e tive meu primeiro contato com o sangue ao sair de parto normal. Talvez aquele líquido vermelho tenha se entranhado mais do que deveria em mim. Cresci com a sensação ludibriante de gostar do medo que o terror provoca e, depois de anos, finalmente meu chamado para contribuir com esse gênero maravilhoso aconteceu. Fã do terror clássico, visceral ou paranormal, desejo contribuir para que o Brasil abra ainda mais este espaço tão marcado por narizes torcidos e frescurinhas. Aos 32 anos sou estudante de Direito, Servidor Público e amo escrever e ler Terror, Fantasia, Ficção-científica e Suspense. Mas minha maior paixão são histórias de vampiros (exceto os que brilham sob o sol). Atualmente fazendo parte da comunidade de escritores de contos malditos e fantásticos, Maldohorror. Um novo conto todos os dias.

Dica de leitura: Tumba DecrépitaImagine um mundo pós-guerra nuclear. A humanidade aos poucos se esvai e, com ela, toda a fonte de vida para alimentar aqueles que caminham nas noites. Neste conto filosófico sobre a existência, acompanhe os últimos relatos de um vampiro ancião, selado em uma tumba gelada.

Aislan Coulter

Escritor de horror, mistério e ficção-científica. É contra o preconceito linguístico, acredita que a mosca sobrevoou as cabeças dos cangaceiros, que Hitler enganou Stalin e que Nero incendiou Roma. Adepto e defensor do teste de empatia Voight-Kampff Principais influências: Stephen King, Clive Barker, William Hjortsberg, Bram Stocker, Anne Rice, Peter Straub, William Peter Blatty, Jason Dark, Jack Woods, Philip K. Dick, Chuck Palahniuk, Irvine Welsh, Jon Ronson, William Golding, Joseph Conrad… Autor dos livros O Cordel de Sangue e Twittando com o Vampiro. Membro do projeto literário Maldohorror e um dos autores da antologia do Congresso Nacional de Escrita Criativa.

Dica de leitura: O Cordel de Sangue Tripas caindo, crânios estourando – feito laranjas lançadas contra um muro -, lobisomens pisoteando vísceras, vampiros abocanhando pescoços, pactos em encruzilhadas, seres do folclore brasileiro, prostíbulos cheios de doenças, violadores de túmulos. Este é o Sertão dos cangaceiros.

Gerson Avillez

Vendedor de ideias e traficante de placebos. Fotógrafo e homem da prática de letras nas horas vagas, teólogo e pedagogo por formação, filósofo autodidata e por vocação. Descendente direto do Tenente-General Jorge Avillez, portador da Síndrome de Aspeger, trabalhou em eventos culturais nas Lonas Culturais no Rio (2002) onde produziu e fotografou, tendo fotos publicadas em jornais do Rio de Janeiro. Posteriormente trabalhou na Rede Globo como fiscal de figuração pela agência MMCDI especialmente na novela Avenida Brasil (2012). Membro votante do Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas do Rio de Janeiro, membro número 1017 do CLFC (Clube de Leitores de Ficção Científica) e da Sal (Sociedade de Artes de São Gonçalo), tendo escrito artigos para a Revista Somnium, teve contos selecionados e publicados na Revista Litera, Primeiro Capítulo e é autor de destaque da Obvious Mag. Finalista de diversos concursos literários, tem 21 livros escritos e dois publicados, ‘Adormecidos’ (2011 – Ryoki Produções) e ‘Síndrome Celestial’ (2013 – Editora Multifoco). Membro do projeto literário Maldohorror. Para conhecer mais vá em http://www.gersonavillez.jimdo.com

Dica de leitura: Todas as formas de sonhar Uma antologia que compila 10 contos de gêneros da ficção científica ao terror

Henrique de Micco

Henrique de Micco nasceu na cidade de São Paulo, no ano de 1992, e descobriu ainda na infância a paixão pela literatura. Seu primeiro livro, “O Último Ceifador: Elo Dimensional”, é o primeiro volume de uma tetralogia fantástica. O autor criou um gosto especial também pela escrita de contos, tendo sido selecionado para compor sua primeira antologia no ano de 2017 e um dos autores selecionados para o 1º Concurso da Luva Editora. Membro do projeto literário Maldohorror.

Dica de leitura: A luz que transformou o mundo em trevas Poderia a luz, trazer consigo as trevas?

 

K Diego Scariot

Nascido em 21/06/1994, estudante de direito e escritor amador. Minha paixão pela literatura começou com HQs e fábulas ainda criança. Na adolescência com as lendas urbanas e vídeos de fantasmas na internet que me apaixonei pelo terror. Publico minhas bizarrices no Wattpad. Tenho como inspirações livros de Stephen King, Robin Cook, Lovercraft, Frank De Fellita, entre outros. Filmes de George Romero, John Carpenter, Wes Anderson, Sam Raimi. E em letras de bandas como Misfits, Iron Maiden, Metallica, Black Sabbath. Também sou viciado em velho oeste e humor negro. Escrevo pelo amor ao terror e para transmitir esse amor aos outros. Membro do projeto literário Maldohorror.

Dica de leitura: Quando o diabo foi pra Georgia – Uma pequena estória baseada na música The Devil Went Down to Georgia da banda country Charlie Daniels Band.

Miyuki Moon

Nasci cinco antes do primeiro fim do mundo existir (1995), portanto sou da geração Y. Minha paixão inicialmente foi por poesias sombrias quando tive minha primeira paixão não correspondida, desde então não parei de escrever. Com uma cuia de chimarrão e meu animalzinho gato companheiro inseparável, escrevo sobre vários gêneros, mas sempre usando minha imaginação, algumas vezes doentia. Além de escritora amadora também desenho usando geralmente inspirações do querido “Príncipe do Isopor”. Atualmente sou estudante de moda, louca por estamparia, pois também é onde posso pirar minhas ideias. Membro do projeto literário Maldohorror.

Dica de leitura: O pecado da carne  – Leonardo era um escritor, bêbado de aproximadamente 40 anos, cabelos ruivos olhos azuis, solteiro e algumas vezes dormia com mulheres entre 30 a 40, não curtia mulheres novas, por acharem muito infantil. Até que conheceu Luana. Aparentava ter uns 15 anos cabelos coloridos e olhos negros estatura mediana. Eles se conheceram em um workshop de desenho. Ele era professor, ela uma das estudantes mais jovens.

Wan Moura

Sou uma alma fragmentada que geralmente caminha beirando o precipício. Já acordei nas Montanhas da Loucura e já passei pelo Desfiladeiro do Medo. Peguei carona com o dono do Buick 8 e já fui mordido por um cão, Cujo dono era O Iluminado. Eu durmo em criptas e tento colaborar com O Corvo que, dia após dia, consome meu Coração Satânico. Enfim, esse sou eu! Canceriano, negro de cor e coração nefasto, viciado num bom e velho Rock, um tatuado nascido sob o segundo dia de um Julho de 1989, eletricista como ganha pão e que escreve com o nobre intuito de espalhar um amargo veneno cáustico no ar, apenas para admirar o caos de camarote. Um ser bizarro, praticante da Lei de Talião e apaixonado pelo que é macabro e obscuro. Wan Moura é uma centelha mefistofélica vivendo clandestinamente na capital maranhense. Sou tudo isso e nenhuma molécula a mais. Membro do projeto literário Maldohorror.

Dica de leitura: Monde Bizarre – Olá! Convido você a adentrar em um mundo obscuro, guiado por leis infernais. Um lugar onde os gritos de dor se misturam às gargalhadas de seres malignos e o maior pesadelo é estar de olhos abertos. Venha, entre e leia meus testemunhos. Garanto que não irá se arrepender. A propósito, eu serei “o guia” nesta diarreia de acontecimentos surreais que irão invadir sua mente. Todos os acontecimentos aqui relatados como “contos” realmente aconteceram, sou uma prova “viva” disto. Então, embarque agora! Atenciosamente; C.

Bônus – Gustavo Lopes

Falando de Luvbook, não posso deixar de aproveitar para falar do meu livro, O Inominável, que está disponível na plataforma. Para quem está lendo esta matéria e não conhece o autor que vos fala, segue minha bio e sinopse do livro.

Nascido em 89, em Suzano – SP, trabalho, estudo, vivo e me divido entre centenas de coisas, mas minha verdadeira paixão é a escrita. Tenho um blog de estimação onde escrevo sobre música e meus projetos inacabados. Leio quando posso e escrevo o quanto possível, sobre realidades distorcidas e talvez horrendas, que nem sempre têm um final feliz, mas que devem ser contadas. Meu primeiro livro, O Inominável, foi publicado em 2017 e está disponível gratuitamente nas plataformas Wattpad e Luvbook. Faço parte do Maldohorror e tenho textos publicados como autor convidado no Noite do Bardo.

O InominávelUm grupo de amigos, estudantes do ensino médio, encontram um livro, jamais visto até então na biblioteca de sua escola, e resolvem provar a veracidade de seu conteúdo, instruções para um ritual aparentemente inofensivo e extremamente tentador. Motivados por um histórico de bullying e a promessa de um fim definitivo para os seus problemas, Andreia, Augusto “Bolinha”, Davi e Thalita partem em uma jornada sem retorno, rumo à escuridão inominável que habita em seus corações.

Bônus 2 –  Noite do Bardo e Maldohorror

Desde que publiquei o meu livro e passei a integrar o mundo literário, muita coisa já aconteceu, muito mais do que poderia colocar num post no Diário de Bordo, mas cito aqui duas das melhores coisas que me aconteceram até então. Hoje faço parte como autor convidado do Noite do Bardo, um blog de contos de autores nacionais, e do Maldohorror, um coletivo de escritores fantásticos e malditos, do qual todos os escritores desta matéria também participam. Ambos os sites possuem muito conteúdo autoral de qualidade, portanto, deixo aqui a dica e um abraço!

Um pensamento sobre “7 + 1 autores de Terror, Horror e Suspense para você conhecer na plataforma Luvbook

Comenta aí!