Minhas Publicações

Lançamento: Antologia Mundo Invertido

Agora os lançamentos deslancharam, um atrás do outro! Aproveitando o hype de Stranger Things (falei sobre a série no Diário de Bordo 13 no ano passado), cuja segunda temporada estreou hoje, venho aqui anunciar o financiamento coletivo da primeira antologia para a qual fui selecionado, Mundo Invertido!

Mundo Invertido

A antologia MUNDO INVERTIDO, organizada por Bruno Godoi e Stefano Sant’Anna (Inverno Negro) traz uma dimensão paralela, uma espécie de tapete de estrelas por onde caminha o Senhor dos Mundos, uma entidade viva, uma forma pensante que busca apenas uma coisa: causar medo. A entidade cruza pelas dimensões em veias viscosas entre os mundos, crescendo como uma raiz alongada feito tentáculos que abraçam tudo o que vê. É um olho pulsante que está cansado de viver só, por isso Ele chegou, abrindo portas entre os universos e disseminando o que mais tem em si: o medo.

Muita gente se lembra do dia quinze de julho de 2016, a data que entrou no calendário de nerds e geeks pelo mundo. Foi o lançamento de Stranger Things na Netflix. Essa produção, de apenas oito episódios, é uma das melhores séries norte-americanas já feitas. Misturando terror, drama, suspense, sobrenatural, ficção científica e recheada de referências à TV dos anos 80, o produto mostrou que a magia oitentista nunca morrerá. É nesse contexto que surge Mundo Invertido.

Da física quântica para os quadrinhos, passando pelo cinema e pela TV, a teoria do multiverso chega com tudo agora na literatura nacional. Se Stranger Things te deixou com água na boca com as referências de mundos alternativos, o nosso Mundo Invertido também possui um multiverso próprio. Entre e fique à vontade!

Angela – O Enigma do Outro Lado

Participo desta antologia com o conto Angela – O Enigma do Outro Lado. Meu conto mistura os três gêneros que mais gosto e são a base do meu universo fantástico e gosto pessoal: horror, fantasia e ficção científica. No espírito oitentista, posso defini-lo como uma mistura de influências de John Carpenter, Lovecraft, Stephen King… e outras influências, como complementa abaixo um dos organizadores da antologia, Bruno Godoi.

“Angela, O enigma do outro lado é uma história de amor que desconstrói a realidade e te joga, literalmente, com um controle de Nintendinho, em outro mundo, onde a paixão, a descoberta e a esperança unem um estranho e inusitado casal que, por mais estranho seja, possuem uma relação verdadeira de cuidado e desejo que vão os levar às estrelas; e agora, também literalmente, a outros mundos, mas sem o Nintendinho, e sim de mãos dadas.

Identifiquei uma referência a Tron e a filmes de mistério/terror cósmico, que poderíamos chamar de “dark sci-fi”. Angela me fez sentir a alegria que eu tinha ao esperar pelos filmes da Sessão da Tarde, lá em meados dos anos 80.”

O conto que abre a antologia fica a cargo do Bruno Godoi, uma reinterpretação sensacional do Chamado de Cthulhu, de H. P. Lovecraft. No nosso caso, o Chamado do Senhor dos Mundos. O conto está disponível em formato de áudio, e você pode ouvi-lo para sentir um gostinho do que está por vir:

20 visões, 20 contos, escritos por nomes da literatura nacional como Claudia Lemes (com seu novo lançamento, um guia para quem quer escrever thrillers ou aprender boas técnicas, Santa Adrenalina), Marcus Barcelos (Horror na Colina de Darrington), Douglas MCT (Necrópolis), minha companheira de Maldohorror, Glau Kemp, e este que vos fala.

Como mencionei, esta foi a primeira antologia que passei como autor selecionado, um momento que abriu portas para mim e por isso ela tem um significado especial. Agora compartilho com vocês, comprem (comprem todas haha) porque vocês não vão se arrepender (e se comprarem, me avisem hehe).

Anúncios

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s