Diário de Bordo

Diário de Bordo 15 – Em constante mudança

changes

Apesar de já ter anunciado no Facebook, não sei se todos que um dia lerão este blog chegarão nele por lá, então aqui vamos nós. Num texto relativamente rápido e num novo formato, eis aqui um resumo do rumo que pretendo tomar para este blog que cada dia está de um jeito.

Uma jornada de mudança

O Blog do Gusta já tem aí seus 3 anos e meio no ar neste novo formato, 2 grandes hiatos, mais de 100 matérias escritas e passamos de 120.000 acessos, apesar de me considerar um blog ínfimo no meio do mar de opiniões e centenas de milhares de sites por aí. Este blog para mim é um hobby, e ele tende a refletir os momentos de minha vida, que está em constante mudança.

Há 3 anos e meio a minha intenção era falar sobre mangás, cultura japonesa em geral, dicas e dos projetos que estava participando. Depois de seu primeiro hiato eu tentei uma abordagem mais genérica para entender o que me agradava mais, passei por um momento em que publiquei minhas histórias autorais e gradativamente segui em direção aos assuntos que gosto mais de escrever sobre. Os dois hiatos obviamente refletiram momentos de problemas, mas desde o último retorno já são seis meses constantes!

Neste exato momento, este post deve marcar mais uma destas mudanças que desagradaria fãs se este fosse um grande blog, mas como não é, eu tenho essa liberdade independente de mudar conforme os ventos me levam.

Seguindo em frente

Já tem alguns meses que comecei a postar algumas matérias que envolvem música, mas de uma forma mais discreta, na categoria Musicalizando, sempre misturando música com outros assuntos como jogos e arte. Este foi o começo da mudança que até 2017 deve acontecer por completo nos assuntos do blog. Esta semana tivemos o novo logo, o novo layout e sexta-feira, as novas matérias começam.

blog-do-gusta-logo-prog

O que você deve esperar? Inicialmente resenhas de álbuns. “Nossa, mais um blog fazendo resenhas?” Sim, pois é, é o que eu quero escrever por hora e sinceramente, é muito legal. Não devo parar por aí, mas como sempre, não vou prometer o que não está feito. Esporadicamente artigos fora do contexto musical devem aparecer, quebrando um pouco do foco, mas esporadicamente. Os contos devem voltar, mas durante um tempo estou em processo de registro, que foi postergado por conta da greve dos bancos que atingiu o formato de pagamento do registro, enfim, outro livro no forno, um em revisão, portanto, como distração, o foco musical é algo que pretendo manter por hora.

Musicalizando quase tudo

Para completar a mudança, estou usando o Spotify e os canais oficiais das bandas no Youtube/Facebook para garantir que o conteúdo colocado aqui seja minimamente legal e até mesmo uma forma de divulgação (como se um grão de areia ajudasse em alguma coisa, mas estamos aí). Por fim, deixo aqui uma playlist do blog que devo atualizar constantemente com faixas de álbuns que tenho encontrado, sejam novos ou antigos. Boa parte da playlist, bem como do conteúdo do blog, será voltado para os meus estilos favoritos: rock progressivo e metal progressivo, bem como suas vertentes, mas sou eu, então pode aparecer umas coisas meio diferentes nesse meio. Por hora, me despeço, mas sexta estamos por aí novamente. Cheers!

 

Comenta aí!

