Cinemateca

Dica de filme: Invencível (Unbroken, 2014)

Fala galera! Como havia mencionado no último Diário de Bordo, estreio a nova categoria do blog que já tem um tempo que está no forno para sair: Cinemateca. Não obstante de me alimentar de bacon filmes toda semana, faltava um espaço para falar um pouco sobre eles aqui no blog, e esta hora chegou. Prometo não repetir o que todo blog faz ao fazer resenhas extensas e encher linguiça, a ideia realmente é colocar algumas dicas, curiosidades e afins, começando por um dos injustiçados do Oscar 2014: Invencível (Unbroken, 2014) :

Unbroken - Invencível

Nome original: Unbroken
Ano: 2014
Genero: Biografia / Drama / Esporte
Duração: 137 minutos
Diretor: Angelina Jolie
País: EUA / Austrália
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=kk1M_HwmFMM

Angelina Jolie é uma atriz foda. Ganhou um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2000 por Garota Interrompida (Girl, Interrupted, 1999) e possui uma porrada de sucessos no currículo. Não obstante em ser atriz, treinadora Pokémon mãe sem preconceitos e participar de uma série de projetos internacionais de caridade, em 2011 ela resolveu arriscar como diretora em um filme que passou deveras despercebido, Na Terra do Amor e Ódio (In the Land of Blood and Honey, 2011) , que se passa durante a guerra da Bósnia. Entretanto, foi somente ano passado que ela resolveu mostrar ao mundo que não entrou no ramo da direção só de zuera, com o filme Invencível.

O trailer do filme foi o suficiente para prender a minha atenção no que me parecia ser um forte candidato ao Oscar. Infelizmente foi apenas nomeado para 3 categorias menores e não levou nenhuma delas. Assistindo ao filme tive certeza do tamanho da injustiça. Não sou nenhum especialista na área, mas o filme tinha tanta qualidade ou maior do que alguns dos que concorreram ao Oscar de Melhor Filme.

O filme conta a história real de Louis Zamperini, um homem sem precedentes. Ele conseguiu um recorde na época, nas Olimpíadas de 1936, ao finalizar uma volta de uma corrida de 5000 metros em apenas 56 segundos, foi cumprimentado por Hitler por seu feito, lutou na guerra, sobreviveu a péssimas condições no ar e no mar, foi preso, viveu por 97 anos e infelizmente teve sua invencibilidade quebrada por uma pneumonia no ano passado. Pouco antes de morrer, sua biografia foi transformada nesta joia cinematográfica por Angelina, sua praticamente vizinha.

Louis Zamperini e Angelina Jolie

O filme ainda conta com a musa do J-Rock o músico japonês MIYAVI (creditado com seu nome real, Takamasa Ishihara) no papel de um fdp sem tamanho. Confesso que não o reconheci, só fiquei sabendo que era ele depois quando dava uma pesquisada pra saber quem era aquele ator que mal conheço mas já considero pacas.

"Que gati... WHAT????" - Pessoa que desconhece J-Rock, AEUHEUHAhuaHUAeaHUeaUHahuAUHahu

“Que gati… WHAT????” – Pessoa que desconhece J-Rock, AEUHEUHAhuaHUAeaHUeaUHahuAUHahu

Sem mais delongas, não perca mais tempo aqui no blog é dá uma procurada nessa dica. Um abraço e até a próxima!

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s