Diário de Bordo

Diário de Bordo 10 – E começa 2015

Ouvindo: Riverside
Lendo: Bleach (eternamente)
Assistindo: Os prováveis indicados ao Oscar

Fala galerinha do mal! É o Blog do Gusta começando 2015, atrasadasso e cheio de pendências, afinal, o ano virou mas além do calendário que você jogou no lixo, nada mudou entre o dia 31 e o dia 1 (a menos que você ou eu tenhamos feito algo para mudar, o que é outros 500). Os meses de Dezembro e Janeiro, pelo menos para mim, sempre são bagunçados. Até voltar ao pique normal, ainda vai levar algum tempo. Tempo somos nós quem administramos e eu confesso que no quesito blog eu administrei muito mal nessa virada, portanto é possível que nas próximas semanas você, meu caro leitor, não veja matérias ultra elaboradas com milhares de caracteres, mas sim alguns mais rápidos (com conteúdo de qualidade, pode ter certeza).

Feliz Ano Novo

Confesso também que este mês estou no hype Oscar 2015 e as premiações menores (como o Globo de Ouro desse final de semana), acompanhando o cenário, os filmes que estão em alta e minhas previsões. Tentei arriscar no Globo de Ouro e fiquei satisfeito no quesito filmes (séries eu errei tudo e ainda estou indignado de True Detective não ter ganhado nada), consegui acertar quase tudo, incluindo Melhor Filme Estrangeiro (Leviathan, filme russo) e meu favorito do ano, Grand Budapest Hotel.Grand Budapest Hotel

Por falar em filmes, é possível que o blog tenha uma adição desta categoria aos assuntos de mangá e cultura japonesa abordados. Tenho acompanhado o universo japonês com afinco, porém a qualidade dos materiais que tenho visto está cada vez mais monótono, exceto as publicações brasileiras as quais tenho certo apreço. Sinto falta de escrever mais sobre esse vicio inerente, o qual me consome semana a semana, filme a filme.

Para o ano de 2014, aconteceu tanta coisa boa, tanto para mim quanto para o blog. Chegamos à 100 likes suados na página do Facebook e só a série de matérias sobre os Mangás Nacionais já me renderam bastante alegria. Tive meus links compartilhados por:

Rafael Françoi, Dez Desejos: https://www.facebook.com/dezdesejos/posts/750805425007508

Marcelo Cassaro (obrigado pelo elogio, quem escreve Holy Avengers merece queimar no mármore do inferno): https://www.facebook.com/marcelo.cassaro.3/posts/1050576961634609

Jambô Editora (YEAH): https://www.facebook.com/jamboeditora/posts/970636792951204

JM Trevisan: https://www.facebook.com/jm.trevisan.1/posts/10152479805770723

E mais uma cacetada de gente…

Ainda não agradeci todo mundo por compartilhar inesperadamente minhas matérias (principalmente porque tive 1000% visitas nos dias que estas postagens estavam em alta, acabei descobrindo porque de uma hora pra outra brotou gente do chão no meu blog hahaha) nem de mostrar para todos que fizeram parte, mas tentarei o fazer em breve.

Este ano será um ano um pouco conturbado para mim, visto que preciso realizar um monte de mudanças, fora um novo vício a ser mencionado aqui no blog, em breve, porém farei o possível para não abandonar meus projetos ou mesmo o blog. O ano mal começou e já tem tanta coisa pra fazer. Preguiça de viver, mas é isso ai. Vamo que vamo mulecada.

Fica ai um grande abraço e um ótimo começo de 2015!

Comenta aí!

