Falando sobre Mangá

Kochikame: Ryotsu, o cara que ninguem sabe de onde veio do novo jogo da Jump, em outros mangás

Fala galera!

Recentemente tenho ouvido uma chuva de comentários sobre o novo jogo da Jump para PS3, J-Stars VS. Está sendo aquela polêmica sobre especulações sobre qual personagem vai aparecer, mas um que me chamou atenção foi a falta de conhecimento das pessoas sobre quem é o cara de monocelha, que aparece de bicicleta e porque ele está tomando espaço de outros personagens famosos.

Quem é esse jow do trailer do jogo da Jump?

Quem é esse jow do trailer do jogo da Jump?

Para informar os leigos, cá estou eu. Conheçam Ryotsu, o cara da monocelha, protagonista do mangá em publicação com maior número de capítulos na história dos mangás japoneses, Kochira Katsushika-ku Kameari Koen-mae Hashutsujo ou simplesmente, Kochikame. Aqui no blog Kochikame já foi citado no post dos Sobreviventes – Os mangás mais antigos que continuam em publicação. Recomendo uma leitura deste post somente para conhecimento sobre o que é o Kochikame, e até mesmo sobre outros mangás gigantes. Basicamente, Kochikame é o equivalente ao Simpsons aqui no Ocidente. Apenas não o li por conta do tamanho e dificuldade e encontrar capítulos mais antigos (afinal, com mais de 150 volumes que scanlator tem coragem?).

Além de aparecer nos Jump Ultimate Stars e outros jogos da Jump, é provável que algum dia em sua vida de leitor de mangás da Jump possa ter esbarrado com o Ryotsu. Quer ver?

Olha o Ryotsu na marinha de One Piece

Olha o Ryotsu na marinha de One Piece

Q q vc tá fazendo ai no Naruto, mlk?

Q q vc tá fazendo ai no Naruto, mlk?

Nesta mesma época, aproximadamente Setembro de 2006, foi aniversário de 30 anos da série, e além de One Piece e Naruto, Ryotsu aparece como zumbi no Gintama, bebendo no mangá Bobobo-bo Bo-bobo, como espectador em Eyeshield 21 e provavelmente em perdido em outros capítulos dos outros mangás da mesma época. Desafio você a encontrar estas três menções acima!!!

Um mangá especial na época foi lançado, Super Kochikame (o qual não encontrei um link para leitura), fazendo um crossover da série com Golgo 13, Lupin III, Shinsetsu Bobobo-bo Bo-bobo, Kinnikuman e Dragon Ball, cujos dois últimos temos imagens logo a seguir.

Kochikame vs Dragon Ball

Kochikame vs Dragon Ball

Kochikame vs Kinnikuman

Kochikame vs Kinnikuman

Para finalizar, Kochikame já foi homenageado inclusive por autores e autoras fora da editora Shueisha, como Jyoji Morikawa de Hajime no Ippo e Hiromu Arakawa de Full Metal Alchemist e o recente Silver Spoon. A seguir deixo vocês com algumas imagens destas homenagens e editarei este post sempre que encontrar mais imagens!

Kochikame vs Bleach

Kochikame vs Bleach

Homenagem Hiromu Arakawa

Homenagem Hiromu Arakawa

Homenagem Eiichiro Oda

Homenagem Eiichiro Oda

Homenagem Akira Toriyama

Homenagem Akira Toriyama

E você, já achou o Ryotsu em outro mangá ou tem imagens que não estão neste post? Comente aqui para fazer parte deste post! Um abraço!

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s