Diário de Bordo

Diário de Bordo 1 – Começando

Ouvindo: Savatage

Lendo: Artigos sobre SEO e Blogs (afinal, de blogueiro hoje nada tenho)

Assistindo: O Último Desafio

Jogando: Meu DS tá na gaveta e o Wii pegando poeira…

Fala galere! Aqui quem fala é o comandante Gusta do Blog do Gusta! E este é o primeiro post do blog, que vai falar, falar, falar, mas não vai chegar a conclusão alguma e só está aqui para dar o start. Depois de ler uns 10 livros e muitos artigos nas últimas semanas, percebi que só estava perdendo tempo em não escrever um blog.

E porque escrever um blog?

Tenho muita informação guardada comigo e chegou a hora de começar a compartilhar, pelo menos levar em frente ou deixar registrado para as futuras gerações de possíveis mangakás brasileiros, começando por esse Diário de Bordo sobre meus projetos pessoais. Eu tenho uma série de roteiros que gostaria de transformar em mangá (afinal, eu escrevo, invento, mas desenhar eu não sou lá dos melhores…), mas atualmente tenho trabalhado pesadamente com o Beyond Project (o site tá meio feinho mas dá pra ter uma ideia do que se trata). Estou começando esse blog tarde, já que tem quase 5 anos que estamos brigando por esse mangá, mas já que estamos em época de mudança, vamos de blog também.

Aegia Map

E já digo de cara, fazer mangá no Brasil é difícil. O preconceito é grande, o mercado é complexo e encontrar pessoas com os mesmos ideais é complicado. Fazer algo decente é mais um fator que complica o processo e é o que estamos produzindo no momento. A equipe sofreu uma série de alterações durante esses anos e atualmente estamos praticamente em 3 caboclos, mais os colaboradores que tem nos ajudado (muito obrigado a todos, sempre!). O que posso dizer agora é que estamos em fase de mudança, e como toda boa mudança, primeiro é preciso bagunçar para depois arrumar, e com o tanto de material que temos, a bagunça tá bem grande!

Até que a equipe esteja já com os pés no chão e eu manjando o básico sobre a vida de um blog, já me desculpo quanto a irregularidade desde aqui, mas juro solenemente que farei deste uma parada semanal de leitura!

Enfim, prometo também que os próximos posts serão mais úteis e esperem por este Diário de Bordo regularmente com mais informações sobre o projeto, sobre o blog, sobre a vida…

Um abraço e boa semana!

6 pensamentos sobre “Diário de Bordo 1 – Começando

  1. Olá Gusta !
    Tenho o primeiro comentário e a primeira curtida !!

    Boa sorte em seu projeto , visitei o seu site, está ficando interessante carinha !

    abçs

Comenta aí!

